Treinamentos Empresariais - Desenvolvimento Pessoal - Relacionamento Interpessoal

As 5 coisas que as pessoas esperam de você

Ivan Maia      domingo, 9 de outubro de 2016

Compartilhe esta página com seus amigos

No mundo existem duas classes de pessoas: os libertos – que moldam o mundo e fazem as coisas acontecerem, e os escravos – que são moldados pelo mundo e dependem das coisas que acontecem.

O que as pessoas esperam de você

 

Hoje eu quero falar com você sobre: As 5 coisas que todas as pessoas esperam de você. Se você aprender a respeitar issoe criar o hábito de dar essas 5 coisas a elas, as portas do mundo se abrirão para você.

Amigos em abundância, dinheiro, oportunidades favoráveis e pessoas para lhe ajudarem são apenas alguns dos muitos bônus que esse hábito lhe proporcionará.

A primeira das 5 coisas: as pessoas esperam que você ouça o que ela têm a dizer.

Todos querem ser ouvidos – suas crianças, seus filhos adolescentes e adultos, seu cônjuge, seus clientes e seus empregados. Aprenda a ouvir as pessoas. Para isso você deve usar o verbo mais importante do mundo: calar a boca.

A segunda coisa: as pessoas esperam que você as perdoe.

Todos erram e todos querem ser perdoados. Aprenda a perdoar as pessoas. O perdão não é um desejo, e sim uma decisão. Perdoar é decidir não falar mais do fato perdoado; o esquecimento vem como resultado disso.

Quando você não perdoa alguém, quem fica envenenado é você, e a única vida que não prospera é a sua. O perdão liberta quem perdoa e não a pessoa perdoada. O escravo é quem não perdoa e não a outra pessoa.

A terceira das 5 coisas: as pessoas esperam que você reconheça o valor que elas têm.

A mais antiga e mais profunda das características humanas é o desejo de ser apreciado e valorizado. O reconhecimento faz as pessoas se sentirem importantes.

Reconheça o valor dos seus pais e de tudo o que eles fizeram por você; do seu cônjuge e da ajuda que ele lhe dá; dos seus filhos, por tudo o que eles são e representam; dos seus amigos verdadeiros; de todas as pessoas que lhe ajudaram em sua caminhada. Reconheça o valor do seu empregador, dos seus empregados, dos seus clientes, dos seus fornecedores.

Você pode fazer isso de várias formas: verbalizando pessoalmente ou pelo telefone, através de mensagens e cartas, usando prêmios e presentinhos, recompensando financeiramente ou simplesmente dizendo “MEUS PARABÉNS” e “OBRIGADO” por algo.

A quarta coisa: as pessoas esperam que você as compreenda.

Todos desejam ser compreendidos. A compreensão constrói pontes e sara relacionamentos, além de promover a prosperidade na sua vida.

Os homens devem compreender que as mulheres desejam e precisam ser ouvidas. As mulheres devem compreender que os homens são mais quietos e se comunicam menos. Os pais devem compreender que adolescentes e crianças são diferentes e merecem tratamento diferenciado.

A quinta das 5 coisas: as pessoas esperam que você as incentive.

Todos nós precisamos de incentivo, pois quando estamos entusiasmados os nossos resultados são muito maiores e melhores. É muito mais fácil conseguir que as pessoas façam algo, quando elas estão incentivadas.

O mundo atual em que vivemos – esse mundo escuro, grotesco, injusto, incoerente – faz com que a maioria das pessoas fique sem incentivo para se levantar da cama, para trabalhar, para amar, para sorrir e até para pensar.

O país em que vivemos – esse país que deveria ser o último país do primeiro mundo, mas que ama ser o primeiro do terceiro mundo; um país onde assassinos e energúmenos governam, onde professores ganham menos que presidiários, onde funkeiros cretinos são celebridades e alunos brilhantes são ignorados; um país onde quem realmente trabalha tem que pagar as contas dos imbecis e desonestos – faz com que grande parte das pessoas não tenha ânimo para viver.

É meu dever – e seu também – incentivar as pessoas ao nosso redor, pois precisamos uns dos outros e elas são tão importantes quanto nós somos. Incentive as pessoas ao seu redor. Mas como fazer isso? É muito simples, eis alguns exemplos.

Incentive suas crianças a estudarem – leia com elas, olhe os cadernos de escola, faça as tarefas para casa com elas, elogie a letrinha delas. Elogie os desenhos delas e coloque-os na porta de sua geladeira. Isso é fundamental!

Incentive os adolescentes – fale das características e traços bons que eles possuem, ressalte o que é bom neles, e o que é ruim acabará desaparecendo; conte a eles os exemplos de homens e mulheres que fizeram grandes coisas e mudaram o mundo, conte histórias de pessoas vencedoras e incomuns. Eles precisam ter exemplos ara se espelharem.

Incentive seu esposo, noivo ou namorado – o ponto mais fraco do homem é sua vaidade; fale dos pontos em que ele é bom, destaque suas qualidades e virtudes, pois isso constrói pontes e tende a fazer desaparecer os pontos fracos dele. Seja sábia!

Incentive sua esposa, noiva ou namorada – reconheça que a rotina de uma mulher não é fácil, especialmente a das que trabalham fora; ajude-a no que você puder, elogie os pontos fortes dela, seja organizado e positivo, diga coisas boas para ela, trate-a bem. Seja sábio!

Incentive seus empregados – olhe, sorria, cumprimente-os, trate-os bem, agradeça-os. Incentive seus clientes – agradeça-os, seja educado, dê atenção a eles, reconheça a importância deles em sua vida e na de seus empregados.

Incentive a si mesmo! Ninguém pode dar o que não tem. Foque em seus pontos fortes, faça aquilo em que você é bom, ajude a si mesmo, elogie a si mesmo, valorize-se. Dê uma folga a si mesmo, compre-se um presente, coma algo que você gosta. E fique longe dos imbecis, cretinos, negativos e derrotados. Isso fará milagres em sua vida.

Mude sua vida antes que o mundo mude você. Estou torcendo por você.

“O verdadeiro valor de um homem não pode ser encontrado nele mesmo, mas nas cores e texturas que ele faz surgir nos outros” (Albert Shcweitzer).

Quer saber mais sobre esse assunto? Assista a sequência de vídeos abaixo.

E você? O que pensa sobre isso? Comente abaixo, pois é importante para nós sabermos suas opinião